Check up Fertilidade Masculina


Fertilidade Masculina

A fertilidade masculina pode depender, em grande parte, de fatores modificáveis como dieta, estilo de vida, hábitos sexuais e exposições ocupacionais. Em alguns casos, modificações simples podem aumentar a fertilidade masculina. Outras causas de redução da fertilidade masculina podem precisar de medidas corretivas mais extensas para restaurar a fertilidade em homens.

Siga estes passos para ajudar a aumentar a contagem de esperma e a saúde geral, bem como aperfeiçoar suas chances de aumentar a fertilidade masculina:

  • Minimize as interferências físicas e químicas na fertilidade

Certos hábitos ou exigências de trabalho e escolhas de vestuário podem causar interferências físicas na fertilidade masculina. A temperatura, a exposição a toxinas ambientais e certos hábitos de vestuário podem reduzir a fertilidade.

  • Evite roupas muito justas.

Roupas íntimas ou calças apertadas, roupas esportivas ou trajes de banho de materiais de elastano/lycra e roupas térmicas que cortem a circulação para a área da virilha podem interferir na fertilidade masculina por prejudicar a produção de espermatozoides ou enfraquecer a qualidade do esperma. Os testículos devem, ficar 01 grau abaixo da temperatura corpórea. Por isso, que os mesmos são termostáticos, com o frio tendem a subir.

  • Tome antioxidantes em abundância.

Pesquisas mostram que, ao seguir uma dieta rica em antioxidantes, você pode ser capaz de aumentar a contagem de esperma, aumentando assim o potencial de fertilidade masculina. Vitaminas C e E, glutationa e coenzima Q10 têm sido conhecidas por ajudar a tratar a infertilidade masculina.
Tente comer uma variedade de frutas e legumes coloridos, bem como cereais integrais, proteínas magras e laticínios com pouca gordura para ter uma melhor variedade de nutrientes e ajudar a aumentar a fertilidade masculina.

Realizar o exame de espermograma

Culturamente a mulher tem o hábito de ir mais vezes ao médico, preventivamente. Já o homem tende a ir ao médico em casos extremos.
Para prevenir a fertilidade masculina o Dr. Salomão recomenda que por volta dos 20 anos o homem faça um exame de espermogra, assim poderá ser feito um diagnóstico precoce de alteração espermática evitando a infertilidade severa no futuro.







Receba artigos e notícias da Clínica Fertilizar

Central de Atendimento
(47) 3027-4848 | 3027-4849
Joinville: Rua Abdon Batista, 47, Conj. 301 - Centro - Joinville
Blumenau: Rua Dr. Luiz de Freitas Melro, 395 - sala 708 - Edifício Columbia Center – Centro - Blumenau
Balneário Camboriú e Itajaí: Av. Cel. Marcos Konder, 1207, 11 andar , Sala 115 – Centro – Itajaí
Dr. Salomão Nassif Sfeir Filho
CRMSC 5240

Copyright © 2014. Todos os Direitos Reservados à Fertilizar.
Desenvolvido por VEG Digital