Diagnóstico Genético Pré-implantacional (PGD) - CGH

Diagnóstico Genético Pré-implantacional (PGD)

Diagnóstico Genético Pré-implantacional (PGD) – CGH é um exame genético realizado para evitar doenças ligadas ao sexo, cromossomos, ou mesmo doenças genéticas é possível a análise dos cromossomos ou mesmo de uma fração dos genes por meio da técnica de diagnóstico genético pré-implantacional.

O PGD é indicado para:

Mulheres com idade superior a 37 anos;
Homens com sêmen de baixa qualidade;
Casais que já tenham filho(s) com alguma anomalia cromossômica;
Casais portadores de alguma alteração cromossômica;
Casais com história familiar de doenças genéticas;
Casais que já tiveram gravidez diagnosticada como alterada durante os exames de pré-natal;
Casais com falhas recorrentes de FIV (fertilização in vitro);
Casais com histórico de abortos recorrentes;
Casais com infertilidade idiopática (sem causa aparente).
O PGD pode ser realizado apenas após ciclo de reprodução assistida, que consiste na coleta e posterior fertilização do óvulo pelo espermatozoide fora do corpo da mulher. Com o PGD, uma célula é removida do embrião através de técnicas microcirúrgicas e essa célula é fixada em uma lâmina de microscopia.

Citogeneticistas especializadas analisam a célula usando uma técnica chamada FISH (do inglês: Hibridação in situ fluorescente). Enquanto isso, o embrião permanece em uma incubadora sem riscos para seu desenvolvimento até o dia da transferência para o útero materno, após o resultado do PGD.

O CGH-Array

Uma das tecnologias mais avançadas no momento que possibilita a análise genética dos 24 cromossomos em poucas células do embrião. A biópsia é realizada no 5o dia de desenvolvimento embrionário, no estágio de blastocisto, seguido de transferência embrionária 24 horas após o resultado, ou possibilidade de congelamento (pré ou pós-biópsia).
O diagnóstico prévio de possíveis alterações cromossômicas a serem encontradas nos embriões permite a transferência para o útero materno apenas de embriões cromossomicamente normais, evitando transferências e padecimentos desnecessários.

Receba artigos e notícias da Clínica Fertilizar

Central de Atendimento
(47) 3027-4848 | 3027-4849
Joinville: Rua Abdon Batista, 47, Conj. 301 - Centro - Joinville
Blumenau: Rua Dr. Luiz de Freitas Melro, 395 - sala 708 - Edifício Columbia Center – Centro - Blumenau
Balneário Camboriú e Itajaí: Av. Cel. Marcos Konder, 1207, 11 andar , Sala 115 – Centro – Itajaí
Dr. Salomão Nassif Sfeir Filho
CRMSC 5240

Copyright © 2014. Todos os Direitos Reservados à Fertilizar.
Desenvolvido por VEG Digital