Histeroscopia

A histeroscopia é um tipo de exame ginecológico que objetiva a visualização interna do útero, para ajudar o médico a diagnosticar possíveis lesões, como pólipos ou adesões.

Micro Tese

Com os avanços recentes no campo da medicina reprodutiva, alguns homens com azoospermia não-obstrutiva passaram a ter uma chance de ter filhos com espermatozoides próprios.

Punção Testicular

É uma técnica para aspiração microcirúrgica de espermatozoides do epidídimo A MESA é uma técnica invasiva, em princípio indicada para os casos em que existe a possibilidade de uma correção microcirúrgica da azoospermia.

Reversão de laqueadura

Para a reversão da laqueadura são realizadas técnicas de microcirurgia. Utilizada após laqueadura tubária. Necessita de uma videolaparoscopia para avaliação das tubas laqueadas.

VideoLaparoscopia

A videolaparoscopia ginecológica é uma técnica cirúrgica que ajuda no diagnóstico e tratamento da endometriose, embora este não seja o primeiro exame realizado, porque é possível saber que é endometriose por outros exames menos invasivos, como ultrassonografia transvaginal e ressonância magnética.

Cromossomo X Frágil

A Síndrome do X-Frágil é a segunda causa herdada mais comum de atraso mental e de autismo. Consiste em uma alteração genética (mutação) localizada no gene chamado Fragile X Mental Retardation 1 (FMR-1) no cromossomo X (feminino).

Diagnóstico Genético Pré-Implantacional

Diagnóstico Genético Pré-Implantacional (PGD) – CGH é um exame genético realizado para evitar doenças ligadas ao sexo, cromossomos, ou mesmo doenças genéticas. É possível a análise dos cromossomos ou mesmo de uma fração dos genes por meio da técnica de diagnóstico genético pré-implantacional.

Espermograma

Neste exame as características físicas e químicas do sêmen são avaliadas, bem como a concentração, motilidade (movimentação) e morfologia (forma) dos espermatozoides.

plugins premium WordPress