...

Azoospermia

O que é azoospermia?

Os problemas de fertilidade, que preocupam a maioria das mulheres, também causam receio em muitos homens que têm o sonho de ser pais. Um dos problemas de subfertilidade masculina que mais preocupa os homens é a azoospermia, a ausência de espermatozoides no sêmen.

A azoospermia deve ser detectada por exame de laboratório, o espermograma. O diagnóstico correto é muito importante, uma vez que quase 30% dos homens ditos com azoospermia na verdade não são azoospérmicos.

O que pode acontecer é que algumas vezes os espermatozoides somente aparecem no exame após centrifugação do sêmen. Outra possibilidade é a de homens que precisam fazer mais de uma coleta, pois há casos em que o espermatozoide está presente em apenas uma delas. Portanto, o diagnóstico só pode ser dado se após dois ou mais espermogramas não for detectada a presença de espermatozoides, mesmo com a centrifugação da amostra.

Causas da azoospermia

Vários fatores podem ser responsáveis pela origem da azoospermia, entre eles problemas endócrinos ou estruturais, doenças como infecções e maus hábitos de vida. Em muitos casos, a azoospermia pode ser idiopática (sem causa conhecida). Conheça as principais causas da azoospermia:

• Problemas endócrinos (hormonais) – Desregulação dos hormônios, aumento na produção de prolactina.
  • Problemas estruturais – Obstrução dos canais deferentes (tubos que transportam o esperma).
  • Anomalia cromossômica (Síndrome de Klinefelter).

woman-baby

Locais de atendimentos

Joinville

Rua Abdon Batista, 47, Conj. 301 - Centro - Joinville

Blumenau

Rua Pref. Frederico Busch Junior, 124 Ed. CISO - 05 andar - Garcia

Balneário Camboriú

Av. Osmar Douza Nunes , 330 - sala 02 - Pioneiros , Balneário Camboriú

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.