...

Diagnóstico Genético Pré-Implantacional

Diagnóstico Genético Pré-Implantacional (PGD) – CGH é um exame genético realizado para evitar doenças ligadas ao sexo, cromossomos, ou mesmo doenças genéticas. É possível a análise dos cromossomos ou mesmo de uma fração dos genes por meio da técnica de diagnóstico genético pré-implantacional.

O PGD é indicado para:

• Mulheres com idade superior a 37 anos
  • Homens com sêmen de baixa qualidade
  • Casais que já tenham filho(s) com alguma anomalia cromossômica
  • Casais portadores de alguma alteração cromossômica
  • Casais com história familiar de doenças genéticas
  • Casais que já tiveram gravidez diagnosticada como alterada durante os exames de pré-natal
  • Casais com falhas recorrentes de FIV (fertilização in vitro).
  • Casais com histórico de abortos recorrentes
  • Casais com infertilidade idiopática (sem causa aparente).

O PGD pode ser realizado apenas após o ciclo de reprodução assistida, que consiste na coleta e posterior fertilização do óvulo pelo espermatozoide fora do corpo da mulher. Com o PGD, uma célula é removida do embrião através de técnicas microcirúrgicas e é fixada em uma lâmina de microscopia.

Citogeneticistas especializadas analisam a célula usando uma técnica chamada FISH (do inglês: Hibridação in situ fluorescente). Enquanto isso, o embrião permanece em uma incubadora sem riscos para seu desenvolvimento até o dia da transferência para o útero materno, após o resultado do PGD.

O CGH-Array

É uma das tecnologias mais avançadas no momento, que possibilita a análise genética dos 24 cromossomos em poucas células do embrião. A biópsia é realizada no quinto dia de desenvolvimento embrionário, no estágio de blastocisto, seguido de transferência embrionária 24 horas após o resultado, ou possibilidade de congelamento (pré ou pós-biópsia).

O diagnóstico prévio de possíveis alterações cromossômicas a serem encontradas nos embriões permite a transferência para o útero materno apenas de embriões cromossomicamente normais, evitando transferências e padecimentos desnecessários.

woman-baby

Locais de atendimentos

Joinville

Rua Abdon Batista, 47, Conj. 301 - Centro - Joinville

Blumenau

Rua Pref. Frederico Busch Junior, 124 Ed. CISO - 05 andar - Garcia

Balneário Camboriú

Av. Osmar Douza Nunes , 330 - sala 02 - Pioneiros , Balneário Camboriú

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.