Clínica Fertilizar

Congelamento de óvulos | Clínica Fertilizar

Congelamento de óvulos

Para as mulheres que desejam ser mães, mas ainda não sabem quando irão colocar esse sonho em prática, o congelamento de óvulos, conhecido como criopreservação, pode ser a solução.

O procedimento de criopreservação de óvulos consiste no congelamento de óvulos e armazenamento para, depois, serem fertilizados em laboratório. É exatamente o mesmo preparo utilizado no congelamento de embriões.

Desta maneira, e independentemente do passar do tempo, uma mulher pode experimentar a maternidade, utilizando os próprios óvulos que foram gerados na sua idade fértil.

Com a técnica da vitrificação, a taxa de sucesso na sobrevivência aumentou para 90%. Os óvulos podem ser obtidos tanto pela estimulação hormonal como, alternativamente, pela maturação in vitro. A maior vantagem da criopreservação de óvulos é que não depende de parceiros.

Indicações para congelamento de óvulos

 

Para mulheres que querem adiar sua gravidez

Mulheres que se aproximam dos 35 anos e não possuem um parceiro ideal, ou a sua carreira profissional a impede de ser mãe naquele momento, mas o sonho de ser mãe existe e sua fertilidade precisa ser preservada.

Para preservação da fertilidade por motivo oncológico

Mulheres que serão submetidas a tratamentos oncológicos de quimioterapia e radioterapia. Este congelamento deverá ser feito antes do tratamento, para que os óvulos estejam saudáveis para serem utilizados no futuro.

Outros motivos de saúde

Mulheres que tem histórico familiar de menopausa precoce, podem fazer a retirada de óvulos seguida de congelamento, preservando assim sua fertilidade.

PRÉ-AGENDAR CONSULTA

Agende sua consulta para saber quais são os procedimentos mais adequados para você.